2ª sessão

Coisas do olhar

…Alucinadas ou visionárias, conforme vos agradar…

Lingua Ignota

« A maioria dos sonhos e das visões são uma visão da matriz. O cérebro e o útero são ambos centros da consciência com igual importância»
Foi aos nossos estômagos, não aos cérebros e corações que Deus dotou com a capacidade de compreender o cosmos, e vice-versa- o cosmos não é mais do que um gigantesco estômago passando pela matéria cósmica até nós enquanto vivemos na terra»
Hildegarda de Bingen [Scivias] 1151 ou 1152,

Ted Pikul: Free will is obviously not a big factor in this little world of ours.
– Allegra Geller: It’s like real life. There’s just enough to make it interesting.”

“You take the blue pill… the story ends, you wake up in your bed and believe whatever you want to believe. You take the red pill… you stay in Wonderland, and I show you how deep the rabbit hole goes”
Morpheus 

Robert Walser: «Não, diz, o que vês? Diz logo. Através dos teus lábios deduzirei o bonito desenho desse quadro. Se o pintasses, por certo atenuarias habilmente a intensidade da visão. Então, o que é? Em vez de olhar, prefiro escutar».

“—Baudolino, recorda-te do reino do Presbyter Johannes(…) — Mas porque mo dizes a mim, mestre, e não a Rathewino? —Porque Ratewino não tem fantasia, só pode contar o que tiver visto, e certas vezes nem isso, porque não compreende o que vê. Tu, em contrapartida, podes imaginar o que não viste.” (Umberto Eco, Baudolino)

Back to Top